Pular para o conteúdo principal
O PODER DO ENTUSIASMO

Entusiasmo não é o mesmo que otimismo; é acreditar na própria força de realizar os sonhos, de transformar a realidade. Se está faltando entusiasmo na sua vida, veja como arranjá-lo...

"A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter Deus dentro de si. Os gregos eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários Deuses. A pessoa entusiasmada, portanto, era aquela possuída por um dos Deuses e, por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer coisas acontecerem.

Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres (Deusa da Agricultura) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita e assim por diante. Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.

O entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa acreditar que uma coisa vai dar certo, talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo. No mundo de hoje é preciso ser entusiasmado.

A pessoa entusiasmada é aquele que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade.

E só há uma maneira de ser entusiasmado: é agir entusiasticamente! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.

Não é o sucesso que faz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso. Há pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar ou o sucesso chegar para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.

Como vai o seu entusiasmo pelo Brasil, por sua empresa, pelo seu emprego, por sua família, por seus filhos, por seus estudos, pelo sucesso dos seus amigos e, principalmente, seu entusiasmo por Deus?

Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você: acreditar na sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade.

Deixe de lado todo o negativismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida e, principalmente, entusiasmado com você. E verá a diferença! Sucesso!

Lembre-se: vocé é insubstituível porque é você".

(Regiane)

Extraido do site Via Luz


Namasté.

Comentários

Paty disse…
Lindona!!!!

Hoje pela manhã tirei alguns minutos para navegar e a primeira parada foi aqui! Que excelente texto, hum? Muito bem escrito e acho que o li no momento certo.

Realmente devemos manter o entusiasmo constante, apesar de que muitas vezes nos deixamos desanimar e abater pelos tropeços do caminho. Porém a verdade e sempre verdade é que se mantivermos na cabeça que devemos fazer a nossa parte independente do outro ter feito a dele, caminhamos um passo ao encontro desse entusiasmo necessário.

Grande Beijo!
Anônimo disse…
Os Deuses que estão em mim saúdam os Deuses que estão em ti.
Paty disse…
Oi.... Por onde andas??? Tambem está sem inspiração para postar?
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

1° de abril e as auto-trollagens...

Impossível não ter visto uma postagem sobre mentira hoje. Algumas inclusive defendendo a 'mentira branca", aquela que as pessoas acreditam ser um santo remédio em muitas ocasiões. Longe de simplesmente criticar a mentira, minha intenção com essa postagem é chamar atenção p'ra algumas mentiras que contamos pra nós mesmos e as verdades que encaixam perfeitamente no lugar delas: “Se "isto/aquilo" não tivesse acontecido…” Geralmente, dizemos isso quando nos achamos vítimas​ de eventos que aconteceram no passado. Isso nos faz perder o foco no que é essencial: cada um é personagem principal do seu presente. É claro, as coisas que te aconteceram contribuíram pra te tornar quem você é atualmente. Mas o passado só pode te atrapalhar se você continuar a pensar nele. ➡ Verdade: ao se prender ao passado você sacrifica o seu presente. "Meu tempo já passou!" ou  "Estou velho demais pra isso!" Mentira!!! A idade não importa. Nelson Mandel...

Cada volta, um recomeço...

Ou seria "Cada recomeço, uma volta?" Hoje eu acordei mais inteira do que nunca! Quando me conscientizo da importância desse movimento de integração, meu coração se enche de alegria e uma de minhas primeiras sensações é a vontade de escrever sobre esse processo e sobre a dor a delícia de passar por ele. Sendo assim, instalei um aplicativo e já comecei a escrever. Meu desejo agora é integrar tudo o que eu já escrevi com o que venho escrevendo. Esse post é só o começo!

Novos rumos...

"Vou imprimir novos rumos Ao barco agitado que foi minha vida Fiz minhas velas ao mar Disse adeus sem chorar E estou de partida Todos os anos vividos São portos perdidos que eu deixo pra trás Quero viver diferente Que a sorte da gente É a gente que faz." Novos Rumos - Paulinho da Viola. Eu vivo me reinventando. Eu gosto. Finalmente, eu aprendi que não tenho que ser melhor do que ninguém a não ser a Jacilene que eu fui ontem. E está tudo bem. Nesse momento, meu projeto é um novo site. Onde eu possa juntar todas as minhas partes e o que eu produzo, o que eu experimento, o que eu aprendi e gostaria de compartilhar.  Em breve, este blog será desativado...